sábado, 23 de agosto de 2008

A relação entre meus cortes de cabelo e as fases que vivo...

Certamente entre nós há uma diferença muito grande, mas não seria este diferencial que nos completa? Cada uma de nós possui um anseio, um modo de viver, enfim, cada uma de nós possui uma personalidade ímpar. Nanda foi casada duas vezes, Judy não quer ouvir falar nesta palavra, Lu tem uma bela filha que é o maior casamento de todos e Chelzinha é um bebê ainda... Com muitas etapas pela frente, mais do que o resto de nós.

Observando minhas amigas, não só as maricotinhas, mas todas as amigas da minha vida, eu vejo que aprendi muita coisa, admirei muita coisa, reiterei inclusive muitas das minhas convicções. Hoje eu cheguei à conclusão que sou uma completa iludida no sentido de amor. Já me ferrei tanto e parece que cada relacionamento começa do completo zero. Erros? Esquecidos. Lições? Guardadas/IGNORADAS. Atualmente estou casada, no modo vivencial. Foi acontecendo... Por fim não agüentava mais ficar longe dele. Passamos por tanta coisa. Quilômetros e mais quilômetros de distancia nos separaram enquanto ele esteve em Vila Velha, o que ocasionou uma maratona cansativa de fins de semana dos quais 16 horas eram passadas em um ônibus. Eu sempre ia mais para lá do que ele vinha até aqui, por causa de trabalho. Chegando lá, horas e mais horas sozinha, esperando ele voltar da aula. Quando ele vinha, esperava horas e mais horas até a visita aos filhos, tias e primas acabar para depois tê-lo por uma noite e algumas horas do dia seguinte, até a semana começar novamente. Assim é a minha vida: Espera. Antecipei muitas etapas da minha vida, direto para a vida a dois, pois estava cansada de esperar para tê-lo mais comigo e agora, eu o tenho só um pouquinho a mais do que antes... Trabalho, estudo, evolução, para nos dar uma vida melhor. A espera continua e às vezes me pergunto se valeu à pena. Meus sonhos! O amor da minha vida de joelhos na minha frente, com um anel lindo, me pedindo para ser dele o resto da vida! Eu perdi isso? Dói-me tanto, mas dói porque eu queria mais romance. Odeio a praticidade e minha vida está muito mais prática do que eu gostaria. Eu tenho o homem que eu sempre quis. Mas eu queria e tenho direito a mais: The perfect Guy, the perfect proposal, the perfect wedding. As vezes eu me sinto solitária nesses anseios...afinal, cada uma de nós é tão diferente, mas como amigas e amigas de alguns anos já, sei que elas me entendem...

Enfim... Preciso retomar o controle das minhas emoções e da minha vida. Quando desconto minhas frustrações no meu cabelo, sei que nada vai bem. Tenho um novo corte desde hoje à tarde e esta é terceira vez neste mês que faço isso.

You know you Love me.

Xoxo,

J.

5 comentários:

Nandoca disse...

As "perfect things" ocorrem quando a gente dorme e sonha. A vida não é perfeita, porque nada depende só de uma pessoa. A gente só sabe como era bom quando olha pra trás e, mesmo quando dói, consegue sorrir.

Nandoca disse...

Não querendo dizer DE FORMA ALGUMA que vc não mereça ou não deva desejar isso, só pra constar!!!

Chel disse...

Juju, queria taanto te ver e conversar c vc!
saudade
love
R.

Ju disse...

Ju, vc precisa manter a calma... vc mesma reconhece q antecipou as coisas, n pode exigir perfeição assim! Vc tem q achar as pequenas perfeições nesse rolo todo, que no fundo, isso q faz a diferença...
=*

Ju disse...

Ju, vc precisa manter a calma... vc mesma reconhece q antecipou as coisas, n pode exigir perfeição assim! Vc tem q achar as pequenas perfeições nesse rolo todo, que no fundo, isso q faz a diferença...
=*