terça-feira, 23 de setembro de 2008

Tolerância Zero #04

Coisas que você NUNCA deve dizer a uma garota!

Estava eu ali. No mesmo bar, com os mesmos amigos e aquele bofe mais do que repetido(preguiça social). Pausa para falar do bofe: aos trancos e barrancos, nosso relacionamento fútil e superficial vai se arrastando. Normalmente sem pressão, com periódicas cenas (hilárias) de drama. Consumimos álcool em excesso, o que é bom para amortecer as dores da vida, mas ruim para comunicação. A verdade é que a maioria daqueles que me querem bem simplesmente não aprova esse "agarra na amizade". Mas é um cara legal, vai... gosto dele. Ele tem uma coisa meio Marlon Brando, de bad boy que no fundo ama e se preocupa com questões familiares. Tolero seus (inúmeros) defeitos. Alguns são até engraçadinhos.

Pois bem. Uma dose, duas, nove, trinta e seis mil setecentas e oitenta e três depois, vem aquela moleza. Aquela hora em que a gente senta, troca uma idéia boba... exemplo de conversa boba e inocente:

- Aí, sabia que agora dá pra pegar metrô de bike no domingo (Êêê, zona norte...) ?
- Ah, é? - Judy responde.
- É, lá no último vagão. A gente podia dar uma volta de bike, fazer umas coisas assim...
- o.O (reprodução fiel da expressão facial de Judy no momento) Como assim?
- Sei lá. A gente só fica bebendo... (alguns detalhes na conversa que a autora do post considera de bom tom serem omitidos)
- Ãh... é... sei lá, tenho medo de passar de bike no trânsito, fico mais segura bebendo mesmo.... (Judy não entende absolutamente nada, quer dizer, eles já não passaram há séculos da fase "iludir pra comer"?)

Insistência no maldito passeio de bicicleta. O que ele queria afinal?

Alguém aí sabe latim? Tutum silentium praemium. No bom português - se ficares calado, não falarás merda e dar-se-á bem com a mulézinha. Pois é, aparentemente nosso amigo desconhece a máxima. Calma, vou contar o fim da história. Onde paramos mesmo? Oh, sim...

- &¨$#@¨ (resolvemos proteger a identidade do sem noção), direto ao ponto. Onde cê tá querendo chegar com esse papinho?
Ele até tentou "fazer o ofendido", mas logo soltou a informação:
- Nada, é que você tá dando uma engordadinha, né?!

Sabe quando vinha a raivinha máxima dos cavaleiros do zodíaco e eles explodiam naquela luz branca? É, o cosmos, isso mesmo (quem sabe essa é nerd, hein?!). A reação da pobre judite foi mais ou menos por aí. Se vc é homem, deixa eu te explicar uma coisa, filhinho: NUNCA SE DIZ ISSO A UMA GAROTA! Absolutamente! Nem que seja verdade... Nem que seja para o bem dela. Mente! Isso! Se você acredita mesmo nisso, minta! Não importa se falou de uma forma legal. Vai estar fo-di-do! "Ah, imagina, ela não é esse tipo de garota... vai entender...". Não, não vai. Nenhuma entende. E cuidado se ela perguntar, insistir, é truque. "Pode falar, não vou ficar puta não". Mentira! Essa é uma mentira equivalente à do "Não vamos fazer nada que você não queira", aquela das mais deslavadas. E não adianta tentar se safar com o "Gosto de você assim", que piora tudo... é um tiro no pé! Ela vai lançar as sete pragas do egito mais pencas e pencas de mágoa em você. Vai falar pra todo mundo que você é um canalha, insensível, fode mal, chorar. Entendem que isso é crime inafiançável? É pior que assalto à mão armada, seqüestro... pior que comer o último bombom dela no auge da TPM (aliás, multiplique por oito a surra que vc vai levar se falar a frase proibida durante a TPM).

Eu até contaria a minha reação ao comentário, mas não darei esse gostinho. Não me entendam mal, mas eu tenho uma reputação a zelar. Vou deixar vocês cultivando a idéia de que sou super moderninha e desencanada. Só declaro que se alguém fosse me interpretar no cinema, seria Audrey Hepburn.

Judite só faz "jornalismo verdade". Por isso, garoto esperto - se sua garota ganhou um mínimo de peso, ou virou "Pipo's, o encontro da massa", não imoporta. Quando ela perguntar (e ela vai), estufe o peito e mande um sonoro: "Tá goxxtosa!"

Nota: ainda que moderninha e desencanada, judite está passando a filé e folhas (e cerveja, claro) desde o ocorrido. Mas não precisam se preocupar... ela já descobriu um garçonzinho adolescente totalmente fofinho no restaurante light do prédio, e pretende tomá-lo como incentivo para sua dieta.

2 comentários:

Unknown disse...

CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Chel disse...

HAuUAhuAhuhauhuaHUhuhauHAaua

ja aconteceu cmg !!!!

aHAuauhuAHuahuUAhuahuA